sábado, 4 de setembro de 2010

Incrível restauração de granito com Pek Powder Granitos.

Na hora de restaurar um granito polido sempre alertamos nossos clientes sobre suas particularidades. Este tipo de material, quando deteriorado, provavelmente possuirá uma textura que não permitirá que seja apenas lustrado. Granitos costumam ficar levemente rugosos, mesmo quando pouco desgastados.
Entenda o que estamos falando através deste texto (texto postado neste blog no ano passado):

Pek Powder Granitos e Pek Powder Porcelanatos agem por meio mecânico, ou seja, quanto mais peso e força, mais seu efeito é obtido. Quanto mais duro for o porcelanato ou o granito, ou mais danificados estiverem, mais peso ou número de passadas serão necessários.

Enceradeiras industriais têm em média 40 kg e potência entre 0,5 e 1hp, ou seja, são leves e fracas. Em casos mais simples e em porcelanatos mais moles, serão razoavelmente eficientes. Como o pó faz com que o disco grude muito no chão, esse tipo de máquina tende a se deteriorar com rapidez. Máquinas enceradeiras industriais somente serão mais ou menos eficientes nos diâmetros de 410 e 510 mm. As de 300 e 350 mm são muito leves, portanto menos efetivas. Essas máquinas custam em média 1500 reais.
Polidoras de mármores e de granitos tem peso fixo de no mínimo 60 kg e motores de 3hp, ou seja, são muito mais apropriadas. Essas máquinas custam em média 6500 reais.
A POP - Polidora Oficial Pisoclean - é perfeita para a aplicação dos nossos produtos. Foi criada para propiciar a aquisição de uma ótima máquina a um preço bem mais acessível.

O bom é que tenhamos força e peso principalmente dos casos das versões Granitos e Porcelanatos. O na versão Mármores é um pouco diferente. Ao contrário das outras duas versões esse modelo é passado sem secar e sua ação não é só mecânica, é química também.
Leigos tendem a julgar o pó para granitos menos eficiente do que os outros. Não é. Características dos revestimentos são o que causam esta impressão.

Entenda assim:


Granitos quando desgastados estão com a superfície assim _ _ _ _ _ _ ____ _ __ __ _ = Isso seria a superfície vista de lado e em close.


Porcelanatos quando se desgastam estão assim ___________________________


Mármores importados normalmente quando se desgastam estão assim _________________________


Mármores brancos nacionais desgastados estão assim ___ __ ____ __ _____ _ _ _ ____ _

A variação e a disposição mineralógica é o que determina.


Conclusão fundamental: Todos os pós só funcionam em revestimentos que estiverem lisos, mesmo que foscos. Granitos e mármores nacionais se desgastam sem uniformidade. Precisam ser alisados antes de serem lustrados com Pek Powder. Revestimentos que se desgastam ficando lisos, caso de porcelanatos e mármores importados, normalmente são plenamente restaurados com Pek Powder.
As três versões de Pek Powder possuem seu respectivo vídeo demonstrativo no site da Pisoclean.

Aconteceu o imprevisível. Contrariando a lógica, nosso cliente e amigo, Marco Zani, da empresa Zani Clean, restaurou um granito utilizando apenas Pek Powder Granitos e Pek Eclipse. Isso prova que bons produtos, boa vontade, técnica e perseverança podem trazer resultados inimagináveis. Nossos produtos mais uma vez surpreenderam pelo incrível potencial que possuem.
Sabíamos que um granito desgastado podia melhorar apenas com o uso de Pek Powder, mas ainda não tínhamos visto melhorar tanto.
Este granito foi restaurado com três aplicações de Pek Powder Granitos e três aplicações de Pek Eclipse.
Caso fosse repolido por completo ficaria ainda melhor, mas é impressionante o quanto seu brilho natural foi devolvido.

Zani Clean: (47) 3268.3472 - 9605.0059
 
Antes - Granito desgastado com as características mencionadas acima. Os minerais mais duros ainda brilham, enquanto os mais moles já estão desgastados.


Processo de polimento com Pek Powder. Polimento com uma politriz com características similares às da POP.


Resultado. Não está como novo, mas está com brilho 100% natural e amplamente recuperado.
Brilho natural = Sem o uso de ceras ou resinas.


Para quem conhece as possibilidades o resultado é impressionante. A maioria teria desistido. A Zani Clean, não. Foi até atingir o máximo dos nossos produtos.
Está de parabéns.